ISBN: 978-65-84525-19-1


Descrição: Esse trabalho é proveniente de uma investigação científica realizada pela Mestra Dulcy Rejane de Souza Alves egressa da Universidad de la Integración de las Américas. 
A autora analisa as estratégias viáveis do uso das TIC em prol da aprendizagem de alunos das séries iniciais das escolas públicas municipais de Petrolina - PE a partir dum processo de pesquisa e ação no contexto do ensino da matemática. Nesse interim, foi realizada uma investigação para identificar as fortalezas, oportunidades, fraquezas e ameaças no uso das TIC pelos professores.

Autora: Dulcy Rejane de Souza Alves

Capítulos
INTRODUÇÃO 

Capítulo 1
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO 

Capítulo 2
INSTRUMENTOS PEDAGÓGICOS NA ESCOLA ATUAL

Capítulo 3
PROFESSOR E ALUNO NO PROCESSO EDUCACIONAL MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS 

Capítulo 4
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO 

Capítulo 5
METODOLOGIA

Capítulo 6
RESULTADOS 

Capítulo 7
CONCLUSÕES 

Capítulo 8
RECOMENDAÇÕES 

REFERÊNCIAS

APÊNDICE